Jornalista cometeu gafe, Bahia não quis nem saber e frustrou sonho palmeirense

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia está muito ativo no mercado da bola, o clube já garantiu a chegada de três atletas, dentre eles, Caio Alexandre, que também interessava ao Palmeiras e ao Corinthians. Segundo apuração do jornalista Danilo Lavieri, o volante gostaria de jogar no alviverde, porém, a história teve um desfecho completamente diferente. 

Caio Alexandre não irá vestir verde em 2024, o Fortaleza preferiu a proposta do Bahia e volante é o novo jogador do Tricolor de Aço, o volante é o terceiro reforço a ser anunciado, antes dele, o Esquadrão garantiu as contratações do meia Everton Ribeiro e do volante Jean Lucas, Jean, inclusive, foi a contratação mais cara do Bahia, até Caio ultrapassá-lo, 

O Tricolor Baiano ainda utilizou as suas redes sociais para provocar o Palmeiras, em uma foto com Caio Alexandre e Cauly, o perfil oficial do Bahia escreveu “Querem jogar no Bahia”, como clara alusão ao interesse palmeirense em ambos atletas. 

Cauly também interessou ao Palmeiras

O Palmeiras fez uma proposta pelo meia Cauly, o jogador de 28 anos foi um pedido direto do treinador português Abel Ferreira. A oferta da diretoria alviverde foi de R$ 24 milhões, um valor considerável, entretanto, o Bahia não se impressionou.

A apuração do colunista do Uol, Danilo Lavieri, deu conta que Cauly também desejava deixar o Bahia, mas não gostaria de ser visto como ingrato pelos torcedores do Tricolor.

“Os dois meio-campistas, segundo soube a coluna, já avisaram suas equipes de trabalho sobre essa intenção, mas sabem que os negócios são difíceis. Eles também não querem ser vistos como atletas ingratos por Bahia e Fortaleza, respectivamente”, escreveu Danilo.

De acordo com o portal ‘Uol’, o Esquadrão só aceitará vender o Cauly pelo valor da multa contratual, que hoje é de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 269 milhões, um valor nunca antes visto em uma transferência entre clubes brasileiros.