Jornalista crava, comandante mexe os pauzinhos e Gilberto vai assinar!

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia ainda está em busca de um centroavante, após garantir as chegadas de Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre, o Tricolor de Aço também assinou com o zagueiro Victor Cuesta, ex-Botafogo, além de já ter assinado um pré-contrato com o lateral esquerdo Iago Borduchi, do Augsburg, da Alemanha. 

Sem sucesso na ‘caça’ por um nove, o Esquadrão está vendo as opções diminuírem, o atacante Gilberto, por exemplo, interessa ao Juventude e está negociando com o clube gaúcho, o jogador é um pedido de Roger, o atleta já trabalhou com o treinador no Bahia em 2019 e 2020, a informação é do jornalista Matheus Maciel.

Gilberto teve passagem marcante pelo Bahia, com a camisa tricolor, o centroavante atuou em 189 partidas, marcando 83 gols e distribuindo 14 assistências. Pelo Cruzeiro, porém, o atleta não teve o mesmo sucesso, foram 32 partidas, 24 delas como titular, com seis gols e apenas uma assistência.

Vai ficar para depois?

É possível que o Bahia não contrate um atacante no primeiro semestre do ano, segundo João Leiro, há um entendimento dentro do Tricolor baiano que o clube conseguirá ‘sobreviver’ com o ataque atual. No amistoso contra o Blackburn Rovers, da Inglaterra, a equipe foi escalada com Thaciano de falso nove, porém, no segundo tempo, Everaldo entrou em campo e deixou dois gols.

“Existe a possibilidade do Bahia só trazer um camisa nove no segundo semestre, eu sei que o Bahia busca um camisa nove, o Bahia está no mercado, a janela só fecha no dia 7 de março,[…] existe na minha análise, isso é uma análise com informações que me contaram, a possibilidade do Bahia só buscar um camisa nove no segundo semestre”, disse João.

O último nome ventilado no Bahia foi o de Carlos Vinícius, o jogador pertence ao Fulham, e tem interesse em voltar ao Brasil, porém, o time inglês só venderá o jogador por no mínimo 10 milhões de euros.