Jornalista da Globo vai direto ao ponto e diz o que espera do Bahia em 2024

O Bahia fez seu melhor início de Brasileirão na era dos pontos corridos neste ano. A equipe do técnico Rogério Ceni soma 13 pontos e está na vice-liderança da competição com a mesma pontuação do líder Athletico Paranaense — que leva vantagem nos critérios de desempate.

A campanha do Tricolor de Aço tem chamado atenção do futebol brasileiro, já que o time brigou até a última rodada contra o rebaixamento na temporada passada. Com isso, muitos jornalistas estão palpitando sobre o futuro do Esquadrão em 2024.

Jornalista da Globo fala sobre o Bahia

Durante a exibição do programa “Seleção SporTV”, o comentarista Lédio Carmona colocou o Bahia como uma das equipes que possuem condição de brigar pelo título brasileiro. O jornalista disse que o elenco pode lutar e será reforçado durante a janela de transferências do meio do ano.

“Você vê o Bahia brigando, na minha opinião, efetivamente pelo título. Se se vai ganhar, eu não sei, mas acho que briga. Eu acho que é um time que tem condição, se vai chegar eu não sei, mas tem condição. Certamente ele vai ganhar reforço no meio do ano, na janela. Não tem competição internacional, o Bahia não joga competição internacional. Por que não? Eu acho que tem chance. Claro que não é fácil, mas…”, declarou.

O apresentador André Rizek também não deixou de falar sobre o Tricolor de Aço. Ele afirmou que a equipe do técnico Rogério Ceni é muito agradável de ver em campo e que o time não será muito prejudicado pela Copa América, uma vez que apenas o lateral-direito Santiago Arias deverá ser convocado.

“O Bahia hoje é um dos times mais agradáveis de se ver jogar. Título não era nem o planejamento do clube, brigar por título. O clube queria brigar por Copa esse ano e ano que vem, brigar por tudo que disputasse. Não vai ser dilacerado na Copa América, pode ser que ele consiga um gás ali por até nove rodadas”, completou.