Jornalista já tinha avisado antes e futuro de Palacios no Bahia já foi decretado

Foto: Divulgação/ Bahia

O Bahia segue na briga pela contratação do atacante Tiago Palacios. O jogador de 22 anos deseja sair do Montevideo City Torque, que faz parte do Grupo City, para ter novos ares na carreira.

O uruguaio tem conversas avançadas com o Tricolor de Aço, mas a concorrência pode complicar a situação do Esquadrão durante as negociações. Outros clubes do próprio Grupo City gostariam de contar com o atleta.

Bahia e Palacios

De acordo com informações do jornalista Yuri Lima, o Bahia estava próximo de contratar Tiago Palacios na época em que negociava a compra de Jean Lucas junto ao Santos. Com a aquisição do meia, a contratação de Palacios ficou um pouco distante.

“Gosto da contratação que está muito perto de acontecer (Jean Lucas), de novo, não cravo, mas assim como Palacios; são dois jogadores bem próximos de se tornarem reforço do Esporte Clube Bahia para 2024”, escreveu.

Desde então, a concorrência pela contratação do jovem aumentou, como divulgou Julio Cataldi, seu empresário. “Bahia está dizendo que quer brigar pelo campeonato. As contratações que estão fazendo, sinaliza isso. Temos a possibilidade da Major League Soccer (MLS) também”, afirmou.

Além dos clubes dos Estados Unidos, o Nacional-URU entrou na briga pelo atacante. O clube uruguaio fez uma proposta de 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Palacios, 

O jogador ainda não respondeu sobre a investida do Nacional-URU. Apesar do rebaixamento do City Torque para a 2ª divisão em 2023, Tiago foi o destaque da equipe com nove gols no campeonato nacional.