Jornalista largou o doce e deu declaração fortíssima sobre o Ba-Vi

O primeiro Ba-Vi de 2024 está próximo de acontecer. Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo (18), no Barradão, às 16h (horário de Brasília) pela 7ª rodada do campeonato baiano e a ansiedade toma conta de Salvador.

A imprensa também vem se preparando para a cobertura do clássico, que é tratado como o jogo mais importante da primeira fase do estadual. As equipes chegam para o duelo em realidades bem diferentes, mas dentro de campo o equilíbrio pode aparecer.

Impressões sobre o Ba-Vi

No canal do YouTube “Galáticos”, o jornalista Dito Lopes disse que o Bahia chega com certa confiança para o duelo, mas que a equipe não é o “primor técnico” que a maioria da imprensa divulga neste início de temporada. Ele destacou alguns jogadores que, segundo sua avaliação, são de baixo nível técnico.

“No futebol, você respeita as condições. O nível da confiança do Bahia caiu para o time horrível do Bahia. O Bahia é o Bahia, mesmo sem seu centroavante principal (Everaldo). Kanu e David Duarte são abaixo, mas se vacilar, o Bahia faz quatro ou cinco”, declarou.

Apesar das críticas, Dito fez questão de ressaltar o respeito pelo time do técnico Rogério Ceni, que faz um ótimo trabalho com o elenco. “É prudente respeitar o Bahia, que tem um time ajustado, organizado. Contra o Sport, o goleiro fez dez defesas difíceis. O Vitória precisa ter cuidado, se arrumar lá atrás, para poder não perder em casa”, completou.

O primeiro Ba-Vi da temporada, além de toda a questão da rivalidade, pode ser decisivo na briga pela liderança do campeonato estadual. O Esquadrão é o líder com 13 pontos, enquanto o Vitória é o 4º colocado com dez.

Um triunfo do Tricolor de Aço pode fazer a equipe disparar na liderança da competição e ainda complicar a situação do rival pela classificação para o mata-mata. Já o Vitória precisa dos três pontos para colar no Bahia e entrar de vez na briga pela liderança.