Jornalista revela falha no regulamento do Brasileirão; Bahia afetado

A CBF passa por um momento de grande instabilidade em 2024. A entidade máxima do futebol brasileiro está realizando uma reformulação em seu quadro de funcionários e tem atrasado processos relacionados a algumas competições.

Uma delas é o Brasileirão, que tem começo previsto para o fim de semana dos dias 13 e 14 de abril. Porém, um jornalista alertou que a CBF ainda não realizou um dos processos mais importantes do campeonato, que está prejudicando o Bahia e os demais 19 clubes da Série A.

Falha no Brasileirão

De acordo com publicação do jornalista Mário Kempes, a CBF ainda não enviou aos clubes a tabela, o regulamento e o nome do ouvidor do Brasileirão. Segundo a Lei Geral do Esporte, isso deve ser feito com 45 dias de antecedência do início da competição.

O problema é que esse prazo, de acordo com a data divulgada para a entidade, é hoje e nenhum clube foi notificado. O jornalista ainda completou dizendo que a CBF ainda nem realizou o Conselho Técnico da Série A e divulgou a tabela e o regulamento.

Em entrevista recente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que a entidade está planejando uma grande valorização do Brasileirão para 2024. Para começar, o mandatário planeja transformar a partida de abertura da competição em um evento, como acontece nas ligas dos Estados Unidos.

“Será, portanto, uma grande festa para celebrar o início do campeonato, que é o mais disputado do mundo. Desse modo, a CBF seguirá trabalhando na nossa gestão para tornar cada vez mais as competições rentáveis para os clubes e empolgantes para os torcedores brasileiros”, declarou.