Juba já dava sinais que era Tricolor? Torcida do Bahia começou a descobrir os fatos

Após empate em dois a dois no tempo regulamentar, Bahia e Caxias decidiram a vaga na terceira fase da Copa do Brasil nos pênaltis na última terça-feira (12). O Tricolor de Aço ganhou a disputa por seis a cinco e avançou no torneio nacional.

Um dos batedores da equipe de Rogério Ceni foi o meia Luciano Juba, que atuou como lateral-esquerdo durante a partida. O jogador de 24 anos não tinha um bom histórico de penalidades quando jogava no Sport, mas mostrou personalidade e converteu sua cobrança com a camisa do Esquadrão.

Luciano Juba e Bahia

Na temporada passada, Luciano Juba foi um dos batedores da disputa de pênaltis entre Sport e Ceará na final da Copa do Nordeste. O meia acabou perdendo sua cobrança e o Vozão se sagrou campeão ao ganhar por quatro a dois.

No mesmo ano, agora pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Sport conseguiu levar a decisão contra o São Paulo, no Morumbi, para os pênaltis. Luciano Juba foi um dos cobradores e, mais uma vez, errou a batida e o Leão da Ilha foi desclassificado.

Agora no Bahia, o jogador teve personalidade, coragem e marcou um verdadeiro “golaço” em sua cobrança de pênalti, colocando a bola no ângulo. Isso fez a torcida do Esquadrão levantar a hipótese de que Luciano Juba já era torcedor do Tricolor e estava louco para defender as cores do clube.

Brincadeiras à parte, o jogador deve voltar a campo no próximo sábado (16), quando o Bahia enfrenta o Jequié pelo jogo de volta da semifinal do campeonato baiano. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). A equipe de Rogério Ceni tem a vantagem do empate após o triunfo por um a zero no duelo de ida.