Justiça abriu as portas para Daniel Alves fazer algo pela primeira vez desde a prisão

Na última segunda-feira (25), o ex-jogador Daniel Alves realizou o pagamento de um milhão de euros (R$ 5,4 milhões) de fiança para aguardar o julgamento do recurso em liberdade. O ex-atleta foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher em uma boate em Barcelona no fim de 2022.

Como parte da aceitação do pedido de liberdade provisória, o brasileiro deverá se apresentar ao tribunal uma vez por semana até o recurso ser julgado. A primeira vez aconteceu na última quinta-feira (28), três dias após ele deixar a prisão.

Justiça e Daniel Alves

Acompanhado de sua advogada de defesa, Inés Guardiola, Daniel Alves se apresentou ao tribunal em meio a protestos. O pagamento da fiança após a condenação dividiu opiniões por todo o mundo, a maioria rechaçando a determinação da Justiça Espanhola. Confira:

A Justiça determinou que o ex-lateral se apresente toda sexta-feira até o julgamento do recurso, mas uma exceção foi aberta na semana passada por conta do feriado de Sexta-Feira Santa. Dez idas ao tribunal correspondem a um dia de prisão cumprido, para efeitos de uma sentença condenatória em última instância.

Além de se apresentar semanalmente ao tribunal, o ex-jogador teve que entregar seus passaportes como uma forma de provar às autoridades que não tentaria fugir para o Brasil. “Não vou fugir, confio na Justiça e estarei sempre à sua disposição”, disse Daniel para o tribunal segundo publicações de jornais espanhóis.