Karim Benzema pegou todos de surpresa com apresentação na Fonte Nova

Foto: Frankie Fife/AFP

A Copa do Mundo de 2014 foi um verdadeiro banquete para o fã de futebol, e a Arena Fonte Nova recebeu jogos que com certeza ficaram na memória de torcedores espalhados por toda a Terra. Um dos jogos que mais chamou a atenção foi o duelo europeu entre França e Suíça.

A França goleou a Suíça por 5 a 2, o maior destaque francês foi o centroavante Karim Benzema, o atacante que à época era do Real Madrid, chegou a errar um pênalti, mas conseguiu deixar o seu e contribuiu para a goleada francesa em Salvador. Os outros gols foram marcados por Giroud, Matuidi, Valbuena e Sissoko, já os tentos suíços ficaram à cargo de Dzemaili e Xhaka.

A Arena Fonte Nova recebeu grandes jogos durante o mundial e depois da goleada aplicada pela França, a casa do Esporte Clube Bahia se tornou o estádio com maior média de gols no mundial, com 5,33 gols por jogo. Um dos jogos mais memoráveis foi a goleada aplicada pela Holanda para cima da então atual campeã mundial, Espanha, por 5 a 1.

Benzema ficou afastado da seleção

Benzema não fez parte do elenco que foi campeão mundial de 2018 e ficou seis anos sem atuar pela seleção francesa, o jogador não foi mais convocado por ter sido acusado de tentar extorquir e chantagear o seu companheiro de seleção, Mathieu Valbuena. Após o conhecimento do caso, Didier Deschamps, treinador da seleção, afastou ambos atletas, até que em 2021 o treinador se acertou com o craque e voltou a convocá-lo em 2021.

“Não importa quem procurou quem. O principal é que conversamos e conversamos. Conversamos sobre futebol, não isso. Conversamos muito, foi muito bem, tivemos uma boa discussão entre homens. O mais importante é que estou no grupo, estou muito feliz por estar aqui, isso é o que importa para mim”, disse Benzema à época.