Ladeira abaixo para o rival: Punição é aplicada e clube jogará com portões fechado

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) puniu na última terça-feira (14) a Juazeirense com um jogo de portões fechados e pagamento de multa. A punição será aplicada somente em campeonatos organizados pela Federação Baiana de Futebol (FBF).

A pena foi imposta por conta da confusão após o apito final da partida entre Bahia e Juazeirense pela 8ª rodada da primeira fase do campeonato baiano deste ano. O duelo terminou com triunfo do Esquadrão por 2 a 1.

Punição para a Juazeirense

Segundo relatado na súmula pelo árbitro Reinaldo Silva, houve duas invasão de campo depois do término do jogo. Uma delas de um dirigente do Cancão de Fogo, identificado como Celso Leal, e a outra de um grupo de torcedores.

O juiz informou que o diretor tentou agredir a equipe de arbitragem, enquanto que os torcedores foram contidos pela polícia. Confira na íntegra o trecho da súmula que relata as invasões de campo:

Um suposto dirigente da Juazeirense, que estava vestido com a camisa da equipe, identificado pelo policiamento por nome de Celso Leal, invadiu o campo de jogo, indo na direção do quarteto de arbitragem, hostilizando e tentando a todo o momento romper a barreira policial para agredir os árbitros, sendo contido pelo policiamento, onde o mesmo insultou e tentou também agredir a guarnição do Sargento Panta.

Informo também que houve uma invasão generalizada ao campo de jogo por parte da torcida do Juazeirense, onde o policiamento precisou fazer uso de instrumento de menor potencial ofensivo. Após utilização destes instrumentos, os referidos invasores foram dispersos voltando à normalidade.