Ele saiu na capa do site da FIFA e hoje veste a camisa do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O atual treinador do Bahia é um dos maiores goleiros da história, Rogério Ceni é o arqueiro que mais marcou gols no futebol e até mesmo a Fifa já parabenizou o jogador, na ocasião, o atleta atingiu os 100 gols na carreira. Além de ser um goleador, Ceni também tinha muito talento debaixo das traves, realizando defesas históricas, como no Mundial de Clubes em falta cobrada por Steven Gerrard, do Liverpool.

Em visita ao Girona, da Espanha, clube que faz parte do Grupo City, Rogério Ceni ouviu elogios do treinador da equipe espanhola Miguel Ángel Sánchez Muñoz, e ainda comentou sobre os gols marcados pelo goleiro:

“Você fez mais gols que toda a nossa comissão técnica. É um pouco frustrante saber que um goleiro fez mais gols que a gente”, disse Miguel, que atuou como meio-campista e fez carreira no Rayo Vallecano, da Espanha.

Carreira vitoriosa

Como treinador, Rogério começou no São Paulo, assim como a sua carreira como jogador, entretanto, a história foi um pouco diferente. Ceni foi contestado a acabou sendo demitido do Tricolor Paulista, depois da passagem pelo clube, o treinador assumiu o Fortaleza, onde fez história, conquistando a Série B, a Copa do Nordeste e dois Campeonatos Cearenses.

O treinador ainda teve passagem fracassada no Cruzeiro, o trabalho de Ceni na Raposa foi repleta de polêmicas e o ex-goleiro foi mandado embora após apenas oito partidas, e 33% de aproveitamento. Após deixar o Fortaleza para se juntar ao clube mineiro, Ceni voltou ao Leão do Pici.

Rogério ainda teve passagem vitoriosa pelo Flamengo, vencendo três títulos, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa e o Campeonato Carioca, após a passagem pelo clube carioca, o treinador ainda voltou ao São Paulo, chegando à final da Copa Sul-Americana, mas sendo derrotado pelo Independiente del Valle. 

Hoje no Bahia, Rogério Ceni sonha em conquistar um título pelo Tricolor de Aço, principalmente uma taça nacional, que não chega desde 1988.