Leão ainda não definiu futuro e Bahia cresce o olho em dois meias

O Bahia pode perder o seu melhor meio-campista ao final da temporada. Trata-se do meia Cauly, que tem sido sondado por alguns clubes do futebol brasileiro.

Com isso, o Tricolor de Aço deve ir atrás de reforços para o setor e pode encontrar a solução no Fortaleza.

Bahia de olho em dois meias

O Leão do Pici possui vários jogadores com contrato se encerrando no fim deste ano. Entre eles, estão os meias Vinicius Zanocelo e Yago Pikachu.

Zanocelo pertence ao Santos e está emprestado ao Fortaleza até o fim deste ano. O jogador parece não estar nos planos da diretoria do Peixe, que poderia negociá-lo para abrir espaço na folha salarial do clube.

Já Yago Pikachu é um dos ídolos recentes da torcida do Leão. O meia de 31 anos, que começou a carreira como lateral-direito, retornou ao clube em dezembro de 2022 após uma curta passagem pelo futebol japonês.

Somando suas duas passagens, Pikachu acumula 167 jogos e 42 gols marcados. Nesta temporada, são 73 partidas disputadas, com 13 gols e oito assistências.

A diretoria do Fortaleza ainda não tomou uma decisão sobre o futuro dos jogadores. A tendência é que as conversas tenham início após o término do Brasileirão.

Bahia e Fortaleza entram em campo na quarta-feira (6), às 21:30h (horário de Brasília) em situações totalmente opostas, mas “interligados”. O Tricolor de Aço enfrenta o Atlético Mineiro, na Fonte Nova, e o Leão do Pici viaja para encarar o Santos, na Vila Belmiro.

O Bahia precisa vencer o Galo e torcer por um tropeço do Peixe diante do Fortaleza para permanecer na Série A do campeonato brasileiro.