Leila Pereira quebra o silêncio e dispara contra Daniel Alves e Robinho

Na última quarta-feira (20), a Justiça da Espanha concedeu liberdade provisória para o ex-jogador Daniel Alves após o pagamento de fiança. No mesmo dia, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil decidiu que o ex-jogador Robinho deverá cumprir a pena pela condenção por estupro em território nacional.

Esses acontecimentos movimentaram os noticiários esportivos do Brasil, porém a CBF não se manifestou sobre o assunto, mesmos e tratando de jogadores com história na seleção. Diante desse cenário, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, decidiu quebrar o silêncio.

Leila Pereira fala sobre Daniel Alves e Robinho

Durante a data FIFA de março, a mandatária alviverde foi convidada pela entidade máxima do futebol brasileiro para exercer o cargo de chefe de delegação da seleção brasileira. O Brasil realizará amistosos contra Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Com o silêncio da CBF sobre as decisões judiciais envolvendo Robinho e Daniel Alves, Leila decidiu se posicionar sobre o assunto. Ela considerou importante abordar o assunto, ainda mais sendo uma mulher no futebol, e demonstrou sua indignação com a situação.

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação da Seleção Brasileira, tenho que me posicionar sobre os casos de Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, disparou.

O pagamento da fiança de Daniel Alves foi realizado pelo pai de Neymar e a quantia era de um milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões). Já Robinho e seus advogados vão recorrer da decisão do STJ no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a sentença.