Liderança! Você nem viu, mas o Bahia acabou aparecendo em topo da lista

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia se livrou do rebaixamento para a Série B após golear o Atlético Mineiro por 4 a 1 e o Santos tropeçar diante do Fortaleza, em plena Vila Belmiro, e um dos responsáveis pelo triunfo tricolor foi o meia Thaciano, autor de um dos gols da goleada. Segundo o site ‘SofaScore’, Thaciano liderou o Esquadrão em importantes estatísticas. 

O meia chegou ao Bahia após passagem no Grêmio, com a camisa tricolor na atual temporada foram 35 jogos, com seis gols e seis assistências, o jogador liderou a equipe em participações em gols. Além dos números em gols, o jogador ainda se destacou com 67% de acerto no passe longo, 83% de acerto no passe.

Importante no ataque, mas também na defesa, Thaciano desarmou 49 vezes, além de vencer impressionantes 149 duelos e recuperar 151 bolas. Ainda segundo o site ‘SofaScore’, o jogador teve nota média de 6.91.

Bahia se manteve na Série A

Thaciano marcou um dos gols que deu o triunfo ao Bahia, os outros jogadores que foram às redes foram o meia Cauly e os atacantes Luciano Juba e Ademir, o resultado de 4 a 1 surpreendeu a todos, inclusive, a Universidade Federal de Minas Gerais havia realizado uma pesquisa na qual indicava que o Tricolor de Aço tinha 68,9% de chance de ser rebaixado para a Série B.

Com a manutenção da equipe na elite do futebol brasileiro, o torcedor do Bahia espera que o ano de 2024 seja mais tranquilo, o investimento do Grupo City deve ser maior e o elenco será qualificado com os pedidos do treinador Rogério Ceni.

Ceni revelou que ficará no comando do Esquadrão na próxima temporada e ainda fez uma promessa inusitada aos jogadores:

“Esse ano eu gritei com vocês, e ano que vem gritarei mais, Sei que sou chato, desculpa, mas não vou mudar”, disse o treinador.