Ligação de Rogério Ceni mudou destino de jogador que dividiu gramado com Mbappé

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia venceu a concorrência com o Internacional e contratou o meia Jean Lucas. O jogador de 25 anos estava no Santos e o Tricolor de Aço desembolsou R$ 24,2 milhões para contratá-lo.

O atleta, que já dividiu o gramado com Kylian Mbappé no futebol francês, revelou que uma ligação do técnico Rogério Ceni mudou os rumos de sua carreira.

Jean Lucas no Bahia

Jean Lucas tinha um acerto encaminhado com o Internacional, mas o Bahia atravessou o negócio e comprou o jogador. O meia revelou que um dos fatores que o levou a assinar com o Bahia foi uma conversa com Rogério Ceni.

“É sensacional estar ao lado de uma pessoa com tantos títulos, algo que pesou para que eu pudesse estar aqui. O (técnico) Rogério Ceni me ligou, conversou comigo durante as férias e mostrou tudo que queria de mim no campo dentro do time”, declarou.

Além disso, o meia destacou o projeto apresentado pelo Grupo City. “O projeto apresentado para mim foi sensacional, algo grande para minha carreira, o que pesou bastante na minha decisão ao lado da família. Estou muito feliz”, completou.

Jean Lucas retornou ao futebol brasileiro no ano passado para jogar no Santos, após passagens por alguns clubes da França. O meia disputou 22 partidas e distribuiu três assistências.

Com a queda do Peixe para a Série B, o jogador passou a ser um dos mais cobiçados no mercado de transferências. Ele apresentou suas credenciais no Bahia logo no primeiro teste do time.

A equipe do técnico Rogério Ceni fez um amistoso de pré-temporada contra o Blackburn Rovers e Jean Lucas marcou o primeiro gol do Tricolor de Aço no jogo. O duelo terminou empatado em três a três, com o atacante Everaldo marcando duas vezes.