Ligação poderia ter mudado os rumos de Arias e revela os nomes que foram envolvidos

O Bahia realizou na última quarta-feira (7) a coletiva de apresentação do lateral-direito Santiago Arias. O jogador de 31 anos estava livre no mercado após deixar o Cincinnati FC, dos Estados Unidos, e chegou ao Tricolor de Aço para disputar posição com Gilberto.

Durante sua apresentação, o colombiano revelou que fez ligações para compatriotas conhecidos que passaram pelo Esquadrão para saber o funcionamento do clube. Além disso, ele mira um retorno para a seleção nacional.

Ligações de Arias

Antes de assinar com o Bahia, Arias revelou que conversou com outros colombianos que passaram pelo clube para saber mais sobre o Esquadrão. Ele conversou com Índio Ramírez e Rodallega.

“Obviamente conheço todos [os colombianos ex-bahia]. Tive oportunidade de falar com Rodallega, falei com Indío (Ramírez) nos últimos dias, Armero me deu excelentes referências tanto da equipe, como da cidade. Falou também sobre como é a vida aqui, e isso também me ajudou a escolher a Bahia e me juntar a equipe”, revelou.

De volta ao futebol sul-americano, o lateral também contou sobre o desejo de voltar a vestir a camisa da seleção da Colômbia. O jogador disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e três Copas Américas (2015, 2016 e 2019) pela equipe nacional, somando 55 partidas.

“Me junto a um projeto bastante bom, que me interessou bastante assim que falaram para mim do projeto. Sei da expectativa, sei do que o grupo quer. Creio que é algo bom para mim, para seguir crescendo. Volto, depois de tantos anos sem estar na América do Sul, para uma liga difícil e competitiva. É uma grande oportunidade de voltar à seleção colombiana”, completou.