Logo agora? Ademir e mais 2 estão virando as costas para o Bahia

Em uma fase tão conturbada vivida pelo Bahia, Ademir e mais dois jogadores parecem estar indo contra os interesses do clube baiano. Mas calma, torcedor: eles não estão deixando o CT Evaristo de Macedo. O atacante contratado junto ao Atlético-MG, Vinícius Mingotti e Rafael Ratão não estão alcançando, juntos, os números de Everaldo pelo Tricolor.

Com 19 gols desde que chegou a Salvador, Everaldo, por mais que venha sendo criticado por grande parte da torcida, representa tranquilidade ao time baiano. A equipe de Rogério Ceni marcou em apenas dois jogos como visitante, nos seis que disputou longe da região Nordeste.

Everaldo, porém, não poderá atuar nesta sexta-feira (24), diante do Corinthians. Paulistas e baianos se encontram na Neo Química às 21h, na busca pela manutenção na Série A para 2024. Mingotti e Ratão possuem apenas dois e quatro gols, respectivamente, com a camisa tricolor.

Ademir, que foi negociado ainda no início da temporada, em meados de abril, só marcou três vezes: contra Vasco, Coritiba e Flamengo. Apenas no Brasileirão, Everaldo tem oito gols, um a menos que o trio do elenco tricolor. 

Rogério Ceni ainda não definiu substituto para Everaldo

A partida frente ao Timão será extremamente importante para que o Bahia siga na primeira divisão. Ceni, por sua vez, ainda não se decidiu sobre o jogador que poderá acabar com o pesadelo do torcedor Tricolor, que está sonhando com um triunfo na capital paulista para poder sonhar em deixar o Z-4 do Brasileirão.