Logo após decisão da CBF, Arias e Lucho Rodriguez podem desfalcar o Bahia na Copa do Brasil

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil foi realizado nesta terça-feira (20), às 15h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. As partidas de ida e volta serão disputadas nas semanas entre 27 de agosto e 11 de setembro, em um calendário que coincide com compromissos internacionais importantes.

Durante o mesmo período, a Seleção Brasileira estará envolvida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o que pode impactar diretamente os clubes participantes da Copa do Brasil. Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, deverá anunciar a lista dos 23 convocados para a Data Fifa até a próxima sexta-feira (23).

A equipe canarinho inicia suas atividades no dia 2 de setembro, visando os confrontos contra o Equador, em Curitiba, no Estádio Couto Pereira, no dia 6, e contra o Paraguai, no dia 10, no Defensores del Chaco, em Assunção.

A convocação de jogadores que atuam no futebol brasileiro, especialmente dos times envolvidos na Copa do Brasil, como Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, Juventude, Athletico-PR, Bahia, Corinthians e Vasco, pode ser um fator decisivo nos duelos das quartas de final. Esses clubes correm o risco de perder peças-chave ou, no mínimo, contar com atletas desgastados para os jogos decisivos da competição nacional.

Outro ponto de atenção é que o último dia de Data Fifa, 10 de setembro, acontece apenas 24 horas antes do início dos jogos de volta da Copa do Brasil, o que pode comprometer ainda mais o desempenho dos clubes e trazer desafios extras para as comissões técnicas na busca pela vaga na semifinal.