Lucho Rodríguez puxa a fila e Rogério Ceni pode ganhar meia novinho em folha no Bahia

Cauly voltou a ter uma atuação abaixo do esperado com a camisa do Bahia. No confronto contra o Atlético-GO, o meia foi novamente substituído no momento em que o time precisava de um “fato novo” para tentar o empate na reta final.

Assim como no jogo contra o Corinthians, o camisa 8 tricolor deu lugar para Carlos De Pena durante o segundo tempo, em uma tentativa do técnico Rogério Ceni de mudar a maneira de atacar e se manter no jogo. Cauly, considerado uma peça fundamental do time tricolor, vive uma fase difícil. Nas últimas dez rodadas, o meia contribuiu diretamente para apenas um gol.

O Que Diz Rogério Ceni Sobre a Fase de Cauly?

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, no estádio Antônio Accioly, o nome de Cauly foi um dos tópicos abordados pelos jornalistas. Ceni afirmou que só tirará Cauly do time em caso de necessidade física e que seu objetivo é resgatar o melhor futebol do meia.

“Se a gente achar que ele está cansado, pode ser que tiremos ele. Se não, vamos tentar resgatar a melhor versão do Cauly com ele jogando. Se a cada vez que ele fizer um jogo não tão bom vocês criticarem…”, disse Ceni.

Como Ceni Planeja Recuperar o Futebol de Cauly?

Rogério Ceni posicionou Cauly ao lado de Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre como os jogadores de maior nível técnico no elenco do Bahia e afirmou que não vê o banco de reservas como solução para melhorar o desempenho do meia. Para o técnico tricolor, é essencial incentivar o camisa 8 nos treinamentos e durante as partidas, sem deixar de passar confiança ao atleta que ele considera fundamental.

“São jogadores especiais. Ele, Everton, Jean, Caio. Claro que ele tem que melhorar, e quando erra muitos passes, cobro bastante. Trabalhar com dois toques na bola, menos toques de primeira. Não vejo necessário colocá-lo no banco. Temos que incentivá-lo e tentar fazer dele um jogador melhor a cada rodada,” explicou Ceni.

Com a chegada recente de Lucho Rodríguez na equipe, Rogério Ceni terá de mudar o esquema tático mais uma vez para fazer com que todas as peças se encaixem no elenco, fato esse que pode ajudar Cauly, o fazendo jogar em uma posição que não somente beneficie o jogador, mas também toda a equipe.

Provavelmente com Cauly no time titular, o Bahia enfrentará o Internacional neste sábado (24), na Arena Fonte Nova. O time buscará a vitória para tentar melhorar sua posição na tabela do campeonato. O apoio ao Cauly e a confiança no elenco são estratégias fundamentais para que o Bahia possa voltar a ter boas atuações e alcançar resultados positivos na temporada.