Luciano Juba está implorando por oportunidade e Ceni finge de morto

Jogador que chegou ao Bahia no meio da temporada, está em processo de adaptação no clube mas já está pedindo lugar no time titular. Juba chegou ao Bahia após se destacar no Sport e tem 10 jogos pelo Esquadrão na temporada.

O jogador de 24 anos, é revelação das categorias de base do Sport. Inicialmente Juba começou a carreira como lateral esquerdo, mas em 2023 fez muito sucesso jogando mais a frente, como um ponta. Na temporada, atuou pela equipe rubro negra em 51 partidas, com 21 gols e 18 assistências.

Assinou pré-contrato com o Esquadrão e chegou de graça a equipe no primeiro dia de setembro, assinando contrato até o final de 2027, com opção de renovação por mais um ano.

Juba está na sua melhor fase pelo Bahia

Com menos de três meses de clube, Juba ainda está em processo de adaptação, já atuou em 10 partidas, esteve em campo nas últimas cinco, sendo 2 como titular.

Na última partida contra o Athletico Paranaense, Luciano Juba jogou os 90 minutos, e teve boa atuação, vivendo a expectativa de ter sequência e ajudar a equipe na reta final do campeonato, na luta contra o rebaixamento.

Um fato que pode ser a favor de Juba, é que o jogador atua em duas posições, subiu da base como lateral esquerdo e fez sucesso mais a frente, como ponta, nesta temporada pelo Sport. Contra o Athletico Paranaense, o Bahia jogou com uma linha de três zagueiros e o jogador atuou como ala. O jogador se colocou à disposição para atuar nessa posição e ajudar a equipe:

“Já atuei bastante nessa função, como ala, já falei que estou à disposição para estar atuando ali. Professor vai decidir quem vai estar jogando, claro, mas estou sempre à disposição, e se a oportunidade for minha, vou ter que dar meu máximo para que eu possa estar ajudando o Bahia a conquistar resultados positivos.” 

A próxima partida do Bahia, é contra o Corinthians no dia 24, às 21 horas, na Neo Química Arena.