Mais um? Ceará não se cansa do Bahia e quer mais um jogador de Ceni

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Ceará está se movimentando no mercado em busca de montar um elenco mais competitivo para disputa da Série B do campeonato brasileiro. Um dos alvos da equipe parece ser os atletas do Bahia.

Dessa vez, o Vozão está interessado no retorno do zagueiro Marcos Vitor.

Ceará e Bahia

Um fato curioso é que o jogador de 21 anos chegou ao Bahia no início deste ano vindo justamente do Ceará. O jovem assinou contrato até o fim de 2027 com o Tricolor de Aço.

Mesmo assim, o Vozão deseja o retorno do zagueiro. A diretoria entende que Marcos Vitor pode evoluir em uma equipe que tenha um trabalho a longo prazo com perspectiva de evolução durante a temporada.

O Ceará busca retornar para a elite do futebol brasileiro, após fazer uma campanha ruim na Série B deste ano. A equipe terminou o campeonato na 11ª posição com 50 pontos, foram 13 vitórias, 11 empates e 14 derrotas (43,8% de aproveitamento).

Além de Marcos Vitor, o meia Lucas Mugni é outro ex-jogador do Bahia que interessa ao Vozão. O argentino de 31 anos não terá seu contrato renovado e fica livre no mercado a partir de janeiro de 2024.

O meia conseguiu o acesso com o Bahia em 2022 e teve seu vínculo renovado até o fim deste ano. Havia a possibilidade de ampliação por mais um temporada, mas a diretoria entendeu que o ciclo do atleta no Tricolor de Aço se encerrou.