Mais um dando adeus! Xerife se despede de Ceni e já está na Europa

Além das contratações, o Bahia liberou alguns jogadores nesta janela de transferências. Um deles é o zagueiro Vitor Hugo, principal nome do sistema defensivo do time de Rogério Ceni.

O Tricolor de Aço acertou o empréstimo do jogador de 32 anos com o Panathinaikos, da Grécia.

Vitor Hugo de saída do Bahia

O Bahia emprestou Vitor Hugo para o time grego por seis meses, com obrigação de compra caso o jogador cumpra algumas metas estabelecidas no contrato. Ele estava com a delegação em Manchester e de lá foi para a Grécia.

Revelado pelo Santo André, Victor Hugo ganhou destaque no futebol brasileiro atuando pelo Palmeiras, onde foi campeão brasileiro, paulista da Libertadores e da Copa do Brasil. Ele chegou ao Bahia em 2023, após ser adquirido junto ao Trabzonspor, da Turquia, por R$ 11 milhões.

O zagueiro disputou 29 jogos pelo Tricolor de Aço no ano passado, todos como titular. Ele balançou as redes apenas uma vez, na goleada por 4 a 0 contra o Red Bull Bragantino, e era tratado como o “xerife” da defesa de Rogério Ceni.

Apesar de ter contrato até o fim de 2026, a tendência é que Vitor Hugo permaneça no futebol europeu. Para substituí-lo, o Bahia fechou com o zagueiro Victor Cuesta.

O argentino de 35 estava fora dos planos do Botafogo e assinou até o fim deste ano com o Tricolor de Aço, com opção de renovação por mais uma temporada. A diretoria do Bahia deverá trazer mais reforços para o sistema defensivo ainda nesta janela.