Mais um vexame! Bahia deu adeus à classificação e SAF rival está pulando de alegria

A temporada do Bahia não começou da forma esperada pelos torcedores tricolores. O clube, que estava realizando pré-temporada na Inglaterra, foi representada por uma equipe alternativa e os atletas acabaram perdendo o primeiro jogo oficial na temporada para o Jequié, em plena Arena Fonte Nova, por 1 a 0. Já a segunda partida foi um empate em 3 a 3 com o Atlético-BA, fora de casa.

Se no profissional as coisas não estão boas, na base a história não é muito diferente. Os Pivetes de Aço foram eliminados para o Cruzeiro na famosa Copa Votorantim, competição sub-15. O Esquadrão foi derrotado por 2 a 1 para a Raposa, gols marcados por Miguel e Gui Campos, já o tento tricolor foi marcado pelo garoto Riquelme.

Em caso de classificação, o Bahia enfrentaria o Avaí pelas quartas de final da competição. A Copa Votorantim é uma competição renomada e já foi responsável por dar os primeiros holofotes a grandes craques do futebol brasileiro, como Neymar, Casemiro, Rodrygo e Adriano Imperador.

É a vez dos adultos

Enquanto os garotos da base voltam a Salvador, o treinador Rogério Ceni planeja qual será a equipe titular que estreará amanhã (24), na Arena Fonte Nova, contra o Jacobina. O camisa 10 da equipe, Éverton Ribeiro, já está regularizado no BID e deve fazer a sua primeira partida oficial como atleta do Bahia. O jogador já entrou em campo no amistoso contra o Blackburn, da Inglaterra, mas a partida não foi oficial.  

O Bahia vai em busca do seu primeiro triunfo na temporada. Das últimas 10 vezes que o clube não conseguiu vencer em suas duas primeiras partidas do estadual, o Tricolor de Aço conseguiu sair campeão em quatro oportunidades, nos anos de 1934, 1954, 1956 e 2012. Em outras seis temporadas o Esquadrão não teve sucesso e não conseguiu se sagrar campeão baiano.