Mais um vexame causado por Renato Paiva faz tricolores darem muita risada

Foto: Divulgação/ Deportivo Toluca

Definitivamente os torcedores do Bahia não sentem falta do português Renato Paiva. O treinador chegou com moral do Grupo City e teve carta branca para montar o elenco de 2023, entretanto, a equipe não engrenou, mesmo com o título do Campeonato Baiano, o Bahia teve um desempenho ruim nas outras competições.

Na Copa do Nordeste, por exemplo, o Tricolor de Aço não passou da fase de grupos. Na Copa do Brasil, o Esquadrão foi eliminado nas quartas de final, já no Campeonato Brasileiro a equipe ficou em 16º colocado, até que Renato pediu demissão. Hoje no Toluca, a vida de Paiva continua não sendo fácil.

Na Concacaf Champions, a equipe de Paiva chegou a abrir 4 a 1 no placar agregado, após aplicar 2 a 0 sobre o rival, dentro de casa. Porém, em um incrível apagão, o Toluca sofreu três gols em 27 minutos e acabou sendo eliminado da competição continental pelo critério de desempate dos gols marcados fora de casa. 

O jogo ainda foi marcado por protestos da torcida mexicana, especialmente contra o goleiro Tiago Volpi, que sofreu com cânticos ao final da partida. O Toluca está eliminado da Concacaf Champions e está na 9ª colocação no Campeonato Mexicano, com nove pontos em seis jogos disputados.

Paiva disse que jogadores chroraram com a sua saída

Renato Paiva teve passagem conturbada pelo Bahia, o treinador ficou incomodado com cobranças da torcida organizada do clube, que publicou sua foto com orelhas de burro, além disso, Paiva discutiu com um repórter que cobre a equipe, após um triunnfo sobre o Red Bull Bragantino. Depois de deixar o Tricolor de Aço, o treinador português relatou que alguns atletas choraram com a sua saída.

“Nunca tive um grupo como o do Bahia. A reação dos jogadores foi carregada de dramatismo, de emoção, muitos choraram”, disse Paiva.

Sem o treinador, o Bahia conseguiu se livrar do rebaixamento para a segunda divisão sob o comando de Rogério Ceni, atual comandante da equipe.