Mais um zagueiro na área? Vasco libera e Bahia pode investir sem medo

Foto: Daniel Ramalho / CRVG

O Bahia avalia o mercado da bola para reforçar o seu elenco para a temporada de 2024, dentre jogadores em fim de contrato e oportunidades de mercado, a diretoria tricolor trabalha para viabilizar a chegada de jogadores para que o próximo ano seja sem sustos, muito diferente de 2023.

O Tricolor de Aço lutou até o último segundo pela permanência na Série A, os maiores rivais foram Santos e Vasco da Gama, o Peixe acabou sendo rebaixado e o Cruzmaltino se manteve na elite do futebol junto com o Esquadrão. A equipe do Vasco está passando por um processo de reestruturação de seu elenco e um atleta que não deve ficar é o zagueiro Robson Bambu.

Robson estava emprestado ao Gigante da Colina pelo Nice, da França, e não será comprado pela diretoria, o jogador não atingiu a meta estipulada que obrigava a equipe de São Januário a adquirí-lo, o atleta tinha que jogar 2 mil minutos, mas esteve em campo em 21 partidas, 19 como titular, os jogos somados chegaram a 1.500 minutos, o que não foi o bastante para ficar no Rio de Janeiro na próxima temporada.

Procura-se zagueiro?

Com a saída de Raul Gustavo, que voltou de empréstimo ao Corinthians, Bambu pode ser uma opção para a defesa do Bahia, Rogério Ceni pediu à diretoria tricolor que comprasse o zagueiro David Duarte, do Fluminense, e pode estar em busca de mais um defensor para o elenco, já que Vitor Hugo foi muito criticado pela torcida durante toda a temporada.

Com a camisa do Vasco, Robson Bambu entrou em campo 21 vezes, não marcou gols nem deu assistências. Antes de chegar ao Cruzmaltino, Robson estava emprestado ao Corinthians, o jogador foi revelado pelo Santos, mas ganhou notoriedade e foi vendido ao Nice, da França, após se destacar no Athletico Paranaense.