Mastriani deu a declaração que todo Tricolor queria ouvir: ‘Vou sair do América-MG’

Foto: Mourão Panda/América

O centroavante Gonzalo Mastriani deixou muitos torcedores abismados com a sua atuação de cinco gols contra o Pouso Alegre, mas a torcida do América Mineiro sabe muito bem o faro de gol do atacante de 30 anos. Mastriani chegou ao Coelho em 2022, vindo do Barcelona-EQU, em sua primeira temporada, o jogador fez apenas um gol em 11 jogos, mas a fase iria melhorar.

Em 2023, o centroavante entrou em campo em 42 oportunidades, balançando as redes 21 vezes, média de um gol a cada duas partidas. Mesmo com o desempenho de seu centroavante, a equipe do América foi rebaixada como lanterna do Campeonato Brasileiro, o que aumentou os rumores da saída do jogador, já que para muitos Mastriani tem nível de primeira divisão.

Com o Bahia procurando um comandante para o seu ataque, os tricolores começaram a sonhar com a chegada do jogador, a esperança aumentou ainda mais quando Mastriani confirmou que a partida contra o Ipatinga era a sua última pelo time mineiro:

“Seguramente, foi meu último jogo no América, com a camisa do América. Ninguém sabia até agora. Vou falar com meus companheiros. Estou feliz pelo meu passo, mas estou um pouco triste também por esta camisa pesada que eu defendi, que eu respeitei, pelos meus companheiros, pelo trabalho que todo mundo está fazendo. Mas era o passo que a gente tinha que dar. Acho que (a torcida) vai entender, meus companheiros vão me entender, e é isso”, disse Mastriani em entrevista à rádio Itatiaia.

Mastriani reforça equipe da Série A

O destino do goleador, porém, não foi o Tricolor de Aço. O uruguaio despertou o interesse de equipes de dentro e de fora do país, e acabou sendo vendido ao Athletico Paranaense por 2 milhões de dólares, algo em torno de R$ 9,9 milhões. Muitos torcedores entenderam que o valor pelo atleta foi abaixo do esperado e que o Furacão conseguiu uma verdadeira pechincha. 

Enquanto isso, o Bahia ainda procura por um camisa nove, até o momento, a equipe comandada por Rogério Ceni não está sentindo falta de uma contratação, já que Everaldo está dando conta do recado.