Matemáticos provaram que todo Tricolor já pode começar a comemorar

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O triunfo do Bahia sobre o Corinthians deu esperanças ao torcedor tricolor, entretanto, o time de Rogério Ceni voltou a para a zona de rebaixamento após o Cruzeiro vencer o Goiás, fora de casa, nos últimos minutos da partida. Apesar do resultado ruim, o Esquadrão depende apenas de si para se livrar do quinto rebaixamento de sua história.

O Tricolor está na 17ª posição, atrás de Vasco da Gama, Santos e Corinthians, mas depende apenas dos próprios resultados para não ser rebaixado. O confronto entre Vasco e Corinthians, que acontece hoje (28), coloca o Tricolor de Aço na posição de depender apenas de si.

Com o jogo entre os cariocas e os paulistas, alguma das duas equipes (ou as duas) perderão pontos, enquanto o Bahia pode chegar aos 50 pontos caso vença as suas últimas três partidas, o Corinthians, por sua vez, pode chegar aos 53, caso isso aconteça, o Vasco só poderia alcançar os 48 pontos. Em caso de triunfo vascaíno, o Corinthians só pode chegar aos 50 pontos, assim como o Bahia, mas a equipe de Salvador leva vantagem no número de triunfos. 

UFMG crava que Bahia tem mais chances de ser rebaixado do que rivais de fora do Z-4

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia ainda é a equipe que tem mais chances de ser rebaixada depois do Goiás, o Esmeraldino tem 99,80% de chance de cair, o Bahia, por sua vez, tem 38,5%. O Vasco é a equipe logo acima, com 30,1%, o Santos possui 12,7%, já o Corinthians tem 9% e o Cruzeiro apenas 6,9%.

O Tricolor de Aço volta a campo amanhã (29), quando recebe o São Paulo na Arena Fonte Nova, às 20h. O triunfo é essencial para as pretensões do Tricolor Baiano, o rival paulista do treinador Dorival Júnior ainda não venceu fora de casa e tem um dos piores desempenhos da competição jogando longe do Morumbi.