Meia chegou e quis jogar como goleiro? O que aconteceu de verdade com Allione?

Você se lembra do meia Allione? O jogador de 29 anos teve uma passagem pelo Bahia entre 2017 e 2018, após não corresponder às expectativas no Palmeiras quando veio do futebol argentino.

Querendo mostrar serviço no Tricolor de Aço, o argentino declarou em entrevista que estaria disposto a atuar até como goleiro se fosse necessário para ajudar o time.

Allione goleiro?

Durante uma entrevista para à rádio do Bahia, Allione fez questão de elogiar a estrutura do clube. Emprestado pelo alviverde, o meia também se colocou à disposição do então técnico Guto Ferreira para atuar em qualquer posição do campo.

“Eu, quando comecei a jogar no Vélez Sarsfield-ARG, fazia um trabalho como atacante pelas beiradas, mas também de corredor. Depois, quando fui para o Palmeiras, era mais atacante. Também houve jogos em que joguei de meia. Na verdade, estou acostumado a jogar pela beirada e pelo meio. Também fui volante, mas por pouco. Se precisar, eu sou até goleiro”, declarou.

Allione disputou 66 jogos com a camisa do Palmeiras e marcou cinco gols, o que não agradou às expectativas do clube e da torcida. Por isso, o jogador chegou cheio de vontade para retomar o bom futebol e elogiou o Tricolor de Aço.

“Estou muito feliz por ser o novo jogador do Bahia. Eu espero estar à altura do time e, se possível, conseguir conquistar algum título este ano e fazer um bom Brasileiro. Quando cheguei, gostei muito do CT, das pessoas. As pessoas fizeram com que eu me sinta bem. Gostei muito do clube, organizado, que sabe o que quer. Muito feliz por ser parte do time do Bahia”, completou.

Apesar da vontade e do carinho, a passagem de Allione pelo Bahia não teve muito brilho. O argentino disputou 71 partidas e balançou as redes apenas quatro vezes. Em 2019, a diretoria do Esquadrão o negociou com o Rosario Central.