Meia do Bahia está nas nuvens depois de colocar Zé Rafael no chinelo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A última temporada do Bahia foi de altos e baixos, o clube até foi campeão do Campeonato Baiano, mas caiu na fase de grupos da Copa do Nordeste e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, além disso, brigou até a última rodada para não ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Apesar da temporada ruim, o Esquadrão teve alguns destaques individuais, como o meio-campista Rezende, o jogador teve números impressionantes, sendo o terceiro jogador que mais desarmou no Campeonato Brasileiro, o deixando até mesmo Zé Rafael, ex-Bahia, para trás. O camisa 5 teve 95 desarmes em 33 partidas disputadas.

O líder de desarmes do Brasileirão foi o lateral Marlon, com 113 desarmes, seguido por Matheus Fernandes, com 106, já o meia Zé Rafael aparece apenas na sétima posição, com 81 desarmes em 31 partidas disputadas.

Mais um volante?

Rezende foi um dos pilares da equipe de Rogério Ceni, mesmo assim, a diretoria tricolor está indo ao mercado em busca de um novo volante, o nome de Gregore, ex-Bahia e atualmente no Inter Miami, do Estados Unidos, começou a ganhar força e o jogador pode desembarcar em Salvador em breve.

A busca por um volante aumentou após Acevedo ser diagnosticado com uma lesão de ligamento, o uruguaio foi peça importante na temporada do Tricolor de Aço e deve ficar muitos meses longe dos gramados, a contratação de Gregore chega como uma solução imediata à perda do atleta. Com a camisa do Inter Miami, Gregore já entrou em campo 67 vezes, não marcou gols, mas deu seis assistências. 

Com a permanência na Série A, o Grupo City entende que o elenco do Esquadrão precisa ser reforçado para que os sustos da temporada de 2023 não voltem a ocorrer no próximo ano. É esperado que o investimento seja ainda maior para a disputa do próximo Brasileirão.