Meia que era solução dos problemas do Bahia deu adeus a Salvador

O Bahia acertou nesta semana o empréstimo do meia Léo Cittadini para o Shanghai Port, da China. O jogador de 29 anos fez apenas um jogo como titular desde que chegou ao Tricolor de Aço em julho do ano passado e sequer estreou nesta temporada.

Ele fez apenas sete partidas pelo Esquadrão, conviveu com lesões durante o período e está fora dos planos do técnico Rogério Ceni. O empréstimo tem validade de um ano e o clube chinês tem opção de compra ao final do vínculo.

Meia do Bahia na China

Durante as negociações, ficou estabelecido que o Shanghai Port pagará um determinado valor pelo empréstimo do meia. O Bahia adquiriu 80% dos direitos econômicos de Léo Cittadini junto ao Athletico Paranaense em julho do ano passado, de modo que o Furacão ainda tem uma porcentagem do atleta e vai receber uma quantia pelo empréstimo.

Caso o clube chinês queira comprar o jogador em definitivo, o Athletico também receberá uma parte do dinheiro. Além disso, o Tricolor de Aço não terá custos com o salário de Cittadini, que serão pagos integralmente pelo clube chinês.

O Bahia volta a campo neste domingo (25) para enfrentar o Juazeirense pela 8ª rodada do campeonato baiano, em um confronto direto pela liderança do estadual. A partida será realizada no estádio Adauto Morais, às 16h (horário de Brasília).

O Esquadrão é o 3º colocado com 13 pontos, enquanto o Juazeirense é o vice-colocado com 14 e o Barcelona de Ilhéus lidera com 16, mas um jogo a mais. Portanto, quem ganhar o jogo de domingo assume a ponta da tabela — o Tricolor de Aço leva vantagem sobre o Barcelona nos critérios de desempate.