Meia que jogou contra o Flamengo na Libertadores nunca esteve tão perto do Bahia

Foto: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O torcedor do Bahia já começa a imaginar como será o 2024 da equipe, precisando se reforçar para o próximo ano, o Tricolor de Aço começa a mapear o mercado para buscar jogadores que possam aumentar o nível técnico da equipe de Rogério Ceni.

Um jogador que está livre no mercado e pode interessar ao Bahia é o meia Otero, o atleta está livre no mercado após deixar o Aucas, do equador. Otero já teve experiências no futebol brasileiro, o venezuelano jogou no Atlético Mineiro, no Corinthians e, mais recentemente, no Fortaleza.

Em 2023, o jogador disputou a Copa Libertadores pelo Aucas, do Equador, e enfrentou o Flamengo, que era dirigido pelo treinador argentino Jorge Sampaoli. Pelo time equatoriano, Otero entrou em campo 31 vezes, com quatro gols marcos e quatro assistências.

Ceni deve planejar o ano de 2024 do Bahia

Rogério Ceni deve ficar no Bahia em 2024, o treinador não pôde montar o time que disputou o Campeonato Brasileiro de 2023, por isso, é esperado que o ex-jogador faça exigências e peça jogadores que tenha confiança. A época de Otero no Fortaleza não foi sob o comando de Ceni, mas sim, de Juan Pablo Vojvoda, entretanto, a ligação do clube com o ex-goleiro pode facilitar na coleta de informações sobre o atleta.

Outro nome especulado no Bahia e que é um pedido direto de Rogério Ceni é o atacante Deivid, atualmente emprestado ao São Paulo pelo Internacional. O jogador chegou ao Tricolor Paulista por indicação do próprio treinador, logo, a negociação para que o atacante chegue ao Tricolor de Aço deve ocorrer em breve.

O Bahia ainda não teve muitas saídas definidas, um jogador que não ficará para 2024 é o meia Lucas Mugni, o argentino deixará a equipe após três temporadas, sua esposa, inclusive, já se despediu da cidade e agradeceu ao clube e ao estado da Bahia.