Meia se despediu do Bahia pelo Instagram e deixou muita gente surpresa

Com passagem marcante pelo Bahia, o meia Rodriguinho anunciou sua aposentadoria dos gramados neste ano. Aos 35 anos, sua última equipe foi o Cuiabá e vai investir na carreira de empresário.

Revelado pelo ABC, o agora ex-jogador acumula passagens por diversos clubes do Brasil e fez história com a camisa do Tricolor de Aço.

Rodriguinho e Bahia

Rodriguinho chegou ao Bahia em 2020 após uma passagem sem brilho e marcada por lesões no Cruzeiro. Ele foi contratado para ser o responsável pela criação de jogadas do time. Em 93 jogos, ele marcou 19 gols e distribuiu nove assistências.

Além dos números, o ex-meia conquistou o campeonato baiano de 2020 e teve papel fundamental na conquista da Copa do Nordeste em 2021 contra o Ceará nos pênaltis. O jogador deixou o clube no final daquele ano e, em seu texto de despedida publicado no Instagram, fez questão de relembrar a conquista da “orelhuda”. Confira:

Passando para me despedir do Bahia após duas temporadas e para expressar toda a gratidão ao clube, à torcida e à diretoria. Foram quase cem jogos pelo Maior do Nordeste com a conquista de dois troféus: Estadual/2020 e Nordeste/2021.

A Copa do Nordeste, em especial, foi um momento que para sempre estará grafado na minha memória e, certamente, na dos que fazem o Bahia Um privilégio erguer a Orelhuda deste capítulo tão marcante na história do clube. Gratidão sempre!

O ex-meia já vestiu as camisas de Bragantino, América Mineiro, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e Cuiabá no futebol brasileiro. Além disso, ele tem passagens pelo Pyramids, do Egito, e o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.