Missão impossível: Luciano Juba já avisou como fará para marcar gol em Cássio

Na luta contra o rebaixamento, o Bahia terá um enorme desfaio pela frente. Na próxima sexta-feira (24), a equipe irá encarar o Corinthians, na Neo Química Arena. Precisando de um triunfo, a equipe precisará quebrar um tabu histórico.

Desde a inauguração do estádio do rival, o Esquadrão de Aço nunca conseguiu sair com os três pontos de São Paulo. A primeira visita do Tricolor à casa corintiana aconteceu em 2014. Desde então, a equipe tem apenas 4,7% de aproveitamento.

Foram seis derrotas e um empate na Neo Química Arena. Na última vez em que o Bahia esteve no estádio, a equipe foi derrotada por 3 a 1, em jogo que marcou a demissão do argentino Diego Dabove.

Um dos principais destaques da equipe atual do Tricolor, Luciano Juba concedeu entrevista coletiva, onde fez questão de minimizar o retrospecto negativo.

“A gente sabe que vai ser um jogo bastante difícil lá em Itaquera, contra o Corinthians, equipe bem qualificada. Mas não tem segredo, trabalhar, focar no dia a dia, nessa preparação para chegar lá e dar o nosso máximo, fazer um grande jogo. A gente sabe que necessita muito fazer um grande jogo lá e conseguir um triunfo que será muito importante nessa reta final do campeonato”, afirmou o jogador.

Apesar de estar fora do Z4 no momento, o Bahia pode acabar retornando muito em breve. Isso porque o Cruzeiro possui dois jogos a menos em relação ao Tricolor e pode ultrapassá-lo em caso de vitória sobre o Fortaleza, no próximo sábado (18).

Jogos do Bahia na Neo Química Arena

Corinthians 3 x 0 Bahia – Copa do Brasil 2014;
Corinthians 1 x 1 Bahia – Série A 2014;
Corinthians 3 x 0 Bahia – Série A 2017;
Corinthians 2 x 1 Bahia – Série A 2018;
Corinthians 2 x 1 Bahia – Série A 2019;
Corinthians 3 x 2 Bahia – Série A 2020;
Corinthians 3 x 1 Bahia – Série A 2021.