Não é mentira: Triunfo em São Paulo deixou o Bahia no G-5 do Brasileirão!

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O que o Bahia está fazendo no segundo turno do Brasileirão tem deixado muita gente com inveja. Mas, mesmo assim, ainda há luta contra o rebaixamento. Isso porque o time comandado por Rogério Ceni segue em busca da garantia de que em 2024, o Tricolor dispute a Série A do Brasileirão.

Ceni comentou sobre a felicidade em poder vencer o Corinthians por 5 a 1 em plena Neo Química Arena, Para o comandante, o triunfo foi fundamental, se tratando de atletas consagrados que defendem a camisa do clube paulista.

“Eu, como treinador, trabalhei seis vezes aqui. Entre São Paulo, Fortaleza e Bahia foram três empates, uma vitória e duas derrotas. Como jogador foram duas ou três. Não joguei muito, mas não ganhei realmente. É um lugar difícil. O Corinthians não perdia há dez jogos em casa. São jogadores de alta qualidade, Renato Augusto, Yuri, Giuliano, Fágner, Cássio, caras que têm peso.” 

Treinador comentou sobre a expectativa de poder permanecer na Série A

Rogério está sendo responsável pela briga contra o descenso. Na segunda metade da competição, sua equipe é a quinta colocada com 16 pontos somados, ficando atrás apenas de Internacional, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.

“O tempo de treinamento é importante, mas jogar bem é mais importante. Mostrar alguma coisa, hoje mostramos um bom jogo. Um jogo bem feito e com desejo de vencer. Podem ter coisas para ajustar, mas nenhum jogador deixou de fazer o melhor enquanto esteve em campo. Espero que a gente consiga atingir nosso objetivo, que é manter o Bahia na Série A”