Não estamos mentindo: Isso saiu da boca de Marcos Felipe

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia está fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate, o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z-4, tem 10 vitórias, já o Bahia possui 11 triunfos e ocupa a 16ª colocação na tabela. Apesar da situação delicada do Tricolor de Aço, o goleiro Marcos Felipe afirma que a vaga na Copa Sul-Americana ainda é um foco do clube.

“Logo depois (do confronto contra o Corinthians) pensar em uma vaga na Sul-Americana”, disse o goleiro.

A entrevista foi concedida antes da goleada aplicada no Corinthians, fora de casa, o triunfo sobre o time paulista tirou o Esquadrão da zona de rebaixamento, porém, a zona de classificação para a copa internacional ainda não foi alcançada, atualmente o Santos ocupa a última vaga, o Alvinegro Paulista tem um dois pontos a mais que a equipe de Rogério Ceni. 

Rogério Ceni também acredita na classificação para a Sula

O Bahia ainda tem três jogos a disputar, podendo chegar até os 50 pontos, caso a equipe de Salvador tenha 100% de aproveitamento, a vaga para a Copa Sul-Americana deve ser garantida. O próprio treinador, Rogério Ceni, tem como foco a classificação do Tricolor de Aço para a competição.

“Nós temos um campeonato de sete times hoje. Nós temos um campeonato e precisamos desse título. Porque esse título nos dá a Sul-Americana, nos dá um calendário para o ano todo. Esse título nos dá a possibilidade, escutem o que eu estou falando, de ser campeão internacional no próximo ano”, disse Ceni aos jogadores.

O Esquadrão nunca venceu um título internacional em sua história, a última vez que a equipe baiana ganhou um troféu a nível nacional foi em 1988, quando foi bicampeão brasileiro, após vencer o Internacional por 2 a 1 no placar agregado. 

O próximo jogo do Bahia será contra o São Paulo, dentro de casa, no próximo dia 29. O Tricolor Paulista ainda não venceu fora de casa e o Bahia pode aproveitar a má fase do adversário na próxima quarta-feira.