Não teve conversa: Bahia dispensou goleiro antes do fim de 2023

Os dias vão passando e o Bahia ainda não apresentou nenhum reforço. Mas no fim da última semana, foi confirmada mais uma saída. O goleiro Matheus Claus já não faz mais parte dos planos do Grupo City para a temporada de 2024 e seu desligamento foi anunciado de forma oficial.

“Com contrato se encerrando ao final da atual temporada, o goleiro Matheus Claus não terá seu vínculo renovado com o Esquadrão., publicou o Tricolor, em suas redes sociais.

Depois de quatro temporadas vestindo a camisa Tricolor, Claus se despede depois de uma temporada bastante complicada. O Esquadrão de Aço lutou, até a última rodada do Campeonato Brasileiro, pela permanência na Série A. E com muito sufoco, a conquista veio no fim: a goleada sobre o Atlético-MG, por 4 a 1, na Fonte Nova, decretou mais um ano na primeira divisão do futebol nacional.

Claus tem 29 anos e defendeu as cores do Bahia desde 2020. O goleiro chegou ao elenco Tricolor considerado como uma aposa, mas não conseguiu justificar a transferência ao CT Evaristo de Macedo.

João Paulo, do Santos, já foi procurado

Mesmo tendo Marcos Felipe como o goleiro titular e de confiança de Rogério Ceni, o Grupo City já procurou, segundo apurações de outros veículos, informações sobre João Paulo, do Santos. O atleta que foi rebaixado com a equipe paulista procura permanecer no litoral de São Paulo, mas uma iminente saída não está descartada.

Num momento inicial, Danilo Fernandes parece que decidiu ficar no Bahia e aceitar a proposta que a diretoria Tricolor ofereceu. Mas, ainda assim, sua situação segue indefinida e novos ares podem ser buscados pelo atleta.