Nem Ceni, nem Juba: Quem salvou o Bahia da Série B joga em outro Tricolor

Foto: GettyImages

O Bahia precisava derrotar o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova para permanecer na Série A em 2024, o time comandado por Rogério Ceni goleou o Galo por 4 a 1, mas apenas o triunfo não bastava, o Tricolor de Aço precisava que Vasco ou Santos tropeçasse, para se manter na elite do futebol. O Cruzmaltino venceu o Red Bull Bragantino, já o Peixe foi derrotado para o Fortaleza.

A equipe da Baixada Santista começou bem a partida, inclusive, Marcos Leonardo perdeu um gol sem goleiro, o zagueiro Titi, ex-Bahia, salvou a bola em cima da linha e ela ainda bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo. Titi está sendo considerado um herói pela torcida do Bahia, o jogador tem 262 partidas com a camisa do Tricolor de Aço e continua dando alegrias ao torcedor mesmo jogando no rival. 

Confira o lance abaixo:

Bahia permanece na Série A

O Bahia conseguiu se livrar do rebaixamento quando poucos esperavam, a Universidade Federal de Minas Gerais apontava que o clube tinha 68,9% de chance de ser rebaixado, enquanto o Vasco tinha 24,9%, já o Santos, equipe rebaixada, era o time que tinha menos chances de jogar a Série B, segundo a UFMG, o Peixe tinha 6,2% de chance de cair, o que acabou ocorrendo.

Os gols do Bahia foram marcados por Caully, Luciano Juba, Thaciano e Ademir, o gol do Galo foi de Paulinho, que se sagrou artilheiro do Brasileirão com 20 gols. O Santos, por sua vez, foi derrotado com gols de Marinho, ex-jogador do Peixe, e Lucero, o gol santista foi marcado pelo zagueiro Messias.

Com a permanência na Série A, o Bahia deve receber um investimento ainda maior para a temporada de 2024, o Grupo City está tendo muito sucesso com seus clubes na Europa, enquanto o City briga por títulos, como o habitual, o Girona, clube que também pertence aos investidores árabes, está surpreendendo e é vice-líder da La Liga, à frente dos gigantes Barcelona e Atlético de Madrid.