Nem chegou 2024 e o Bahia já está quebrando recordes no Nordeste

Foto: Reprodução/PodZé

A permanência do Bahia na primeira divisão do Campeonato Brasileiro permitirá ao clube não apenas disputar a elite do futebol nacional, mas também possibilitou que o Grupo City pudesse investir ainda mais no futebol do clube, que promete ter uma evolução significativa. 

O presidente recém-eleito, Emerson Ferretti, confirmou que o Grupo City fará um investimento de R$ 320 milhões, o que quebraria o recorde de orçamento de um clube do nordeste.

“O Grupo City já sinalizou um investimento muito maior para 2024, R$320 milhões. É muito dinheiro. A capacidade que eles têm de investimento é muito grande, e isso vai mudar o patamar do Bahia, com certeza. Então, um primeiro ano de aprendizado, que o torcedor sofreu bastante, poderia ter acontecido o rebaixamento. Mas deu tudo certo”, disse Emerson.

Grupo City decepcionou?

O Bahia teve um primeiro ano de SAF um pouco caótico, o Grupo City chegou investindo milhões no elenco, mas acabou não obtendo o resultado esperado, a começar pelo treinador escolhido. O português Renato Paiva realizou um grande trabalho no Independiente Del Valle, mas no comando do Esquadrão não conseguiu repetir o sucesso.

O Tricolor de Aço chegou a ser campeão do Campeonato Baiano, mas decepcionou a sua torcida na Copa do Nordeste e nem passou de fase, na época, Paiva prometeu conquistar o título em 2024:

“[…] Deixo aqui uma promessa. Com esse elenco reforçado e uma temporada de trabalho, estamos devendo uma Copa do Nordeste para nossa torcida. Prometo que vamos devolver essa Copa do Nordeste. Pelo menos ser competitivo e qualificar. Está aqui a minha dívida”, disse.

Paiva se demitiu e não honrou a sua promessa, para o lugar do treinador, chegou Rogério Ceni, o ex-jogador conseguiu salvar o Bahia da Série B e agora faz parte do planejamento do Tricolor de Aço para a temporada de 2024.