Nem Marcos Felipe, nem Danilo Fernandes: Bahia vai assinar com outro goleiro

O Bahia pretende assinar a renovação do empréstimo do goleiro Adriel junto ao Grêmio nos próximos dias. O jogador de 22 anos tem vínculo até junho deste ano e o Tricolor de Aço pretende estender até o fim de 2024, com opção de compra.

Ele tem sido bastante criticado pela torcida por suas atuações no começo desta temporada. A intenção da diretoria é ter um bom goleiro reserva para Marcos Felipe, já que Danilo Fernandes deseja sair do clube.

Goleiro Adriel

Após o empate em três a três contra o Atlético Alagoinhas pela 2ª rodada do campeonato baiano, Adriel foi alvo de críticas da torcida por conta de sua atuação. Ele chegou a responder um torcedor que enviou uma crítica pelo Instagram e não está com uma boa relação com a torcida.

Mesmo assim, o Tricolor de Aço pretende estender o vínculo até o fim deste ano. O valor da opção de compra não foi divulgado, mas a diretoria acredita que o goleiro pode evoluir neste ano. Na época de sua contratação, o diretor Cadu Santoro ressaltou o potencial de Adriel.

“Adriel é um goleiro que a gente entende ter um potencial muito grande para o futuro. Ainda jovem, já demonstrou nível de desempenho elevado em jogos na Série A, destacou-se nas finais do Campeonato Gaúcho e tem um perfil de atuação interessante, que nos chamou atenção”, declarou.

Natural de Ilhéus, Adriel teve passagem pelas categorias de base do Náutico e se profissionalizou no Grêmio, fazendo sua estreia no time principal em 2021. No currículo ele tem o título da Recopa Gaúcha e do campeonato gaúcho de 2023, sendo decisivo nas disputas de pênaltis durante aquela campanha.