Neto acusa CBF de favorecer o Vitória com milhões na Série B: ‘Posso provar’

Em pleno almoço deste segunda-feira (27), muitos telespectadores ficaram surpresos com mais uma acusação de Neto, ex-jogador e apresentador. O ídolo da torcida corintiana não mediu palavras ao dizer que pode provar possível favorecimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Vitória, na Série B. Veja:

“O estatuto da CBF diz que não pode adiantar dinheiro para ninguém. O Ednaldo adiantou R$ 4 milhões para o Vitória. Eu provo isso, eu provo! Mas por que você não adiantou para o Londrina? Para o meu Guarani? Para a Chapecoense? Para os times que caíram? Por que só para o Vitória? Deve ser alguma coisa aí, né?! Pelo estatuto, você não poderia ter feito isso! R$ 4 milhões! O Vitória foi campeão por isso? Não sei, mas ajudou muito. Alguém na TV falou sobre isso?”

O rival do Bahia conseguiu o acesso à Série A depois de conquistar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Muitos rubro-negros estão aproveitando a fase difícil dos tricolores para zombarem com a boa fase vivida pelo Leão.

Caso Neto prove o que disse, muitos se animaram com uma possível punição ao clube rival. Ainda assim, o propósito de todo torcedor baiano é um só: seguir na Série A na próxima temporada.

Triunfo em São Paulo pode deixar o Bahia em ótimas condições

Somar três pontos em São Paulo foi tão importante, que o Bahia já sonha em deixar o Z-4 antes mesmo do próximo compromisso. Atualmente, o time de Ceni já deixou a zona do rebaixamento, mas uma vitória ou um empate do Cruzeiro, em Goiás, nesta segunda-feira (27), fará com que o Tricolor retorne ao grupo dos quatro últimos colocados.

Mesmo se isso acontecer, apenas um triunfo na Fonte Nova já será suficiente para, novamente, deixar o Z-4 e passar a responsabilidade, novamente para o Cruzeiro, que na próxima quinta-feira (30) enfrenta o Athletico-PR, no Mineirão, com portões fechados.