Ninguém percebeu, mas a derrota para o River tirou o Bahia da Copa do Brasil

O River-PI ganhou do Bahia por um a zero no último sábado (10) pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, tirando o 100% de aproveitamento do Tricolor de Aço na competição. Foi o terceiro encontro na história entre os times e o terceiro que a equipe do Piauí saiu como vencedora.

Antes da partida pela Copa do Nordeste, o último confronto entre as equipes aconteceu pela primeira fase da Copa do Brasil de 2020. O resultado? Eliminação do Tricolor de Aço.

River tira Bahia da Copa do Brasil

O duelo aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2020, no Piauí, já que na primeira fase da Copa do Brasil os jogos aconteceram na casa das equipes piores colocadas no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Coincidência ou não, o confronto também terminou um a zero para o River-PI, assim como os outros dois da história entre os times.

O Tricolor de Aço, comandado pelo técnico Roger Machado, entrou em campo com: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore e Daniel; Élber, Gilberto e Clayson. Arthur Caike, Rossi e Régis entraram ao longo do jogo.

Já o River-PI de Marcelo Vilar teve como titulares: Mondragon; Ronald, Felipe Barros, Cris e Mateus Müller; Emerson, Gustavo Henrique e Jean Natal; Érico Júnior e Valdo Bacabal. Entraram Carlos Henrique e Biro Biro.

A partida foi muito truncada e de poucas oportunidades para ambos os lados. O jogo se encaminhava para um empate, que dava a classificação para o Bahia, mas aos 42 minutos do segundo, Jean Daniel acerta uma bela cobrança de falta para abrir o placar e eliminar o Tricolor de Aço do torneio.