Ninguém queria estar na pele de Rogério Ceni e o motivo vai te espantar

Faltando pouco menos de uma semana para a próxima partida do Bahia no Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni tem um grande problema para resolver. Artilheiro da equipe na temporada, o centroavante Everaldo está suspenso e não poderá entrar em campo no duelo contra o Corinthians, na próxima sexta-feira (24).

Desta maneira, o principal candidato para a vaga é Mingotti, que vem sendo bastante criticado pelos torcedores e não entra em campo com frequência. A última vez que o jogador atuou foi na derrota para o Palmeiras, quando Ceni optou por uma formação com vários atletas que são considerados reservas.

O detalhe é que, na partida contra o Athletico, no último final de semana, Mingotti não ficou nem no banco de reservas, por opção de Ceni. No total, o atacante entrou em campo 16 vezes no Brasileiro e marcou apenas dois gols.

Outra opção para substituir Everaldo, seria a entrada de Rafael Ratão improvisado no setor. Ponta de origem, o jogador foi contratado com bastante expectativas, mas ainda não rendeu o esperado com a camisa do Esquadrão.

Titular em grande parte do Brasileiro, Ratão acabou perdendo espaço no time titular, após o retorno de Biel. Durante alguns jogos, Ceni o utilizou no comando do ataque. Porém, nunca iniciou uma partida com esta tática.

A tendência é que o comandante utilize o tempo livre para definir a equipe titular para o duelo decisivo contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Últimos jogos do Bahia no Brasileirão

Corinthians (F)

São Paulo (C)

América-MG (F)

Atlético-MG (C)