Notícia de que Bahia pode ter novo rival na Série A deixou todos assustados

O Bahia já iniciou a dar seus primeiros passos para montar uma equipe mais competitiva para a próxima temporada que está por vir. Afinal, o Grupo City quer investir cerca de R$ 320 milhões em contratações. Nomes começam a surgir nos bastidores do clube, e um deles é Soteldo, do Santos.

O venezuelano, com altos custos, não deve permanecer na equipe paulista, que pela primeira vez em sua história, foi rebaixada. Outro jogador do Peixe que pode realmente estar na mira do Tricolor é Jean Lucas. De acordo com alguns veículos de informação, que noticiaram, nesta segunda-feira (11), o interesse da direção do Bahia no meio-campista, a oferta inicial foi estimada na casa dos 30 milhões de reais.

Mas de acordo com a apuração do Globo Esporte, uma ‘pedra no sapato’ do Bahia pode ser avistada já em 2023. O Amazonas, clube fundado em 2019 e que em poucos anos de existência já conseguiu vencer um torneio nacional, tendo superado o Brusque, na decisão da Série C, disputou, em 2024, a segunda divisão do futebol nacional; e vai além.

A mesma reportagem evidenciou que o clube do norte brasileiro pretende investir algo que giraria em torno dos 70 milhões de reais já na próxima temporada. Nos moldes atuais, é inimaginável pensar que um novo time de futebol pudesse chegar a este patamar tão rápido e, ainda assim, não conseguir o acesso à Série A com um montante tão relevante no quesito dinheiro.

Enquanto isso, Bahia aguarda abertura da janela

Os clubes já estão negociando, valores já são discutidos e empresários trabalham a fim de colocarem seus atletas nos clubes desejados pelos mesmos. É assim que deve acontecer com Soteldo e Jean Lucas, que a princípio, teriam sido indicados por Rogério Ceni.

O treinador Tricolor sabe que terá em mãos um aporte considerável para investir. O Bahia precisa ter um ano ainda mais próspero, em 2024, caso ainda queira seguir evoluindo num cenário nacional e internacional, futuramente.