Notícia que chegou de Fortaleza pode impactar o futuro do Bahia em 2024

O Bahia venceu a disputa com Corinthians e Palmeiras pelo volante Caio Alexandre. O jogador de 24 anos foi contratado pelo Tricolor de Aço nesta semana por R$ 24,3 milhões, sendo a maior compra da história do futebol do Nordeste.

Ele foi um dos destaques do Fortaleza na temporada passada, sendo importante para o título do campeonato cearense e para o vice-campeonato da Copa Sul-Americana.

Caio Alexandre no Fortaleza

Caio Alexandre chamou a atenção dos clubes brasileiros por sua versatilidade no meio-campo. Ele pode atuar tanto de volante como meia, acrescendo dinamismo e ritmo para a equipe.

O jogador se destacou em várias estatísticas ao longo da temporada de 2023. Na questão de construção de jogadas, Caio Alexandre teve 88% de acerto nos passes e distribuiu 59 passes-chaves, que colocam os companheiros em situação de oferecer perigo ao gol adversário.

No quesito defensivo, o volante também teve bons números. Foram 45% de duelos ganhos, 5,5 bolas recuperadas por jogo e 2,4 desarmes por partida. Ele teve mais de 60 ações com a bola por jogo na temporada.

Em números mais específicos, Caio Alexandre disputou 65 jogos, marcou três gols e distribuiu seis assistências. O jogador chegou ao Leão do Pici em 2022 em negócio junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, e se firmou na equipe titular do técnico Juan Pablo Vojvoda em 2023.

O volante chega ao Bahia para agregar ainda mais qualidade ao meio-campo. O Tricolor de Aço já contava com Cauly e contratou os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro nesta janela de transferências.