Notícia que todos temiam no Bahia chegou e abalou muita gente

Após a classificação do Bahia para a segunda fase da Copa do Brasil na última quarta-feira (21), o torcedor tricolor recebeu uma triste notícia nesta sexta-feira (23). O clube informou o falecimento de Rubens Chastinet Pitangueiras.

O médico ortopedista fez parte da equipe médica do Esquadrão por 16 anos, inclusive no título brasileiro de 1988. Ele faleceu aos 75 anos e o sepultamento ocorreu na tarde desta sexta-feira (23).

Notícia triste no Bahia

Rubens foi uma figura muito presente na rotina do Bahia durante um período muito vitorioso do clube. Ele estava com a comissão técnica e o elenco durante a conquista do bicampeonato brasileiro de 1988, quando o Esquadrão superou o Internacional na final.

O médico continuou ligado ao clube por meio de sua família, já que sua filha Romana Chastinet faz parte do quadro de conselheiros do Bahia. Confira um trecho da nota de pesar emitida pelo Tricolor de Aço, que deverá fazer uma homenagem ao médico na próxima partida.

O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos familiares e amigos de Rubens Chastinet Pitangueiras. O médico ortopedista morreu nesta sexta-feira (23) aos 75 anos. Dr. Rubens foi médico do clube durante 16 anos, inclusive na conquista do título de 88. Ele é pai da conselheira do clube Romana Chastinet. Todas as nossas condolências. Que descanse em paz.

A equipe do técnico Rogério Ceni entra em campo neste domingo (25) para enfrentar o Juazeirense pela 8ª rodada do campeonato baiano, em um confronto direto pela liderança do estadual. O duelo será realizado no estádio Adauto Morais, às 16h (horário de Brasília).