Notícias que chegam da Turquia já começam a deixar Tricolor de cabelo em pé

A diretoria do Bahia e o Grupo City seguem monitorando o mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. Um dos pedidos do técnico Rogério Ceni é a contratação de um atacante que atue pelas pontas do campo.

Com isso, o Tricolor de Aço passou a monitorar a situação de Tetê. O jogador de 23 anos está no Galatasaray, da Turquia, e imprensa do país veiculou que o brasileiro gostou do projeto do Esquadrão. Entretanto, o retorno ao futebol brasileiro é considerado “quase impossível”.

Bahia e Tetê

De acordo com informações do jornalista turco Salim Manav, o Bahia tem interesse na contratação de Tetê e o jogador vê com bons olhos a transferência. Entretanto, o empresário do brasileiro, em conversa com o jornalista Jorge Nicola, descarta qualquer negociação ou possível retorno ao futebol brasileiro neste momento.

“Que ele possa sair do Galatasaray eu acho até provável, mas, não será para o futebol brasileiro. Consegui conversar com Pablo Bueno, representante de Tetê, e a resposta foi: ‘Impossível’”, declarou Nicola. Diante desse cenário, o Bahia continua analisando outras opções.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Tetê foi vendido por 15 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk em 2018. Em três temporadas e meia na Ucrânia, o atacante disputou 118 jogos, marcou 33 gols e distribuiu 13 assistências.

O jogador já vinha sendo observado pelo Grupo City durante sua passagem pelo Lyon, entre 2021 e 2023. Foram 30 jogos, oito gols e oito assistências pelo clube francês. Ainda em 2023, ele vestiu a camisa do Leicester e chegou ao futebol turco em agosto do ano passado.