Novidade está chegando e Bahia pode trocar de camisa na próxima temporada

Com a venda para o Grupo City, o Bahia busca um novo fornecedor de material esportivo para a próxima temporada. Atualmente, o Tricolor de Aço utiliza a marca “Esquadrão”, em que os designs das camisas são desenhados e escolhidos pelos torcedores.

O conglomerado já iniciou conversas com a Puma, que patrocina outros clubes da rede, para ser a nova fornecedora do Bahia a partir de 2025. Entretanto, outras duas empresas podem entrar no páreo: Adidas e LEGEA.

Concorrência no Bahia

Desde que o Grupo City comprou o Bahia no ano passado, o conglomerado tem conversas com a Puma para patrocinar o clube. Vale lembrar que a empresa fornece material esportivo para outras equipes do Grupo, como Manchester City, Montevideo City Torque, Bolívar, Melbourne City e Girona.

Porém, o acordo esbarra no contrato de exclusividade que a Puma tem no futebol brasileiro com o Palmeiras. Entretanto, o vínculo se encerra no fim deste ano e o alviverde sinaliza que não pretende renovar por mais tempo, já que possui propostas de outras fornecedoras.

A Adidas perdeu seu contrato com o Palmeiras justamente para a Puma e está de olho no Bahia para manter sua influência no futebol brasileiro. A empresa prepara uma oferta para tentar superar a da concorrente alemã.

Já a LEGEA é uma marca italiana que busca entrar no mercado brasileiro e, por isso, deseja se atrelar a um dos grandes clubes do país. Ele realizou sondagens no Flamengo nas últimas semanas e pode entrar em contato com o Tricolor de Aço em breve.