Novos ares? Dono do Bahia quer levar clube a Budapeste

O Grupo City, dono do Bahia e de outros clubes pelo mundo, está de olho em uma escolha divulgada pela UEFA na última quarta-feira (22). A entidade máxima do futebol europeu divulgou as sedes das finais da Champions League das temporadas 25/26 e 26/27.

O palco da decisão em 2026 será em Budapeste, capital da Hungria, e o conglomerado espera que o Manchester City chegue novamente na decisão. O clube inglês é o mais bem-sucedido do Grupo e deve ser um dos favoritos para o título.

Grupo City e Budapeste

Enquanto Budapeste sediará a final da temporada 25/26, a UEFA informou que a decisão de 26/27 poderá retornar à Milão caso o estádio San Siro for reformado até a data. Portanto, a princípio, a Itália receberá novamente uma final do torneio, mas o martelo será batido no dia 24 de setembro, quando a entidade se reunirá para discutir a situação do estádio.

O Manchester City venceu pela primeira vez a Champions League na temporada 22/23, derrotando a Inter de Milão na final com gol do volante Rodri. Já na temporada 23/24, a equipe de Pep Guardiola foi eliminada nas quartas de final para o Real Madrid, que está na decisão contra o Borussia Dortmund.

O clube inglês é o mais bem sucedido e o que mais recebe investimento do Grupo City. A equipe se transformou um dos melhores times do futebol mundial, chegando como favorita para todas as competições que disputa.