Nuno Krause revelou algo que pode acabar com as noites de sono de Rogério Ceni

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O início de temporada do Bahia vem sendo impressionante. O Tricolor de Aço está forte nas três competições que vem disputando e tem grandes chances de levantar uma taça logo no início do ano. No Campeonato Baiano o Esquadrão está na semifinal, já na Copa do Nordeste a equipe lidera o Grupo B, enquanto na Copa do Brasil o Bahia já está na terceira fase.

Apesar do bom início, é justamente os primeiros 15 minutos das partidas que vem preocupando Rogério Ceni. Segundo um levantamento de Nuno Krause, o Bahia é a equipe da Série A que mais sofreu gols nos inícios dos jogos, foram seis gols sofridos nos primeiros 15 minutos em 17 jogos disputados.

O Tricolor de Aço foi vazado nos primeiros minutos contra Jequié, pela primeira rodada do Campeonato Baiano, contra o Atlético-BA, contra o River-PI, contra o Vitória, contra o Ceará e, mais recentemente, contra o Caxias. Após a classificação contra a equipe gaúcha na Copa do Brasil, Ceni reconheceu a fragilidade da equipe no início das partidas.

“A gente tem sofrido sempre nos começos dos jogos. Acho que precisamos ter mais atenção para isso”, afirmou o treinador. 

Decisão à vista

Com as competições afunilando, o Bahia começa a focar nas decisões que tem pela frente. Amanhã (16), a equipe de Rogério Ceni recebe o Jequié pela segunda partida da semifinal do estadual. O Tricolor de Aço venceu o primeiro jogo por 1 a 0, gol de David Duarte e agora tem a vantagem do empate.

 O Jequié foi a única equipe que venceu o Bahia dentro da Arena Fonte Nova em 2024. Vale ressaltar que os principais jogadores, assim como Rogério Ceni, estavam na Europa realizando a pré-temporada, mas isso não tira o mérito da equipe de Jequié. 

Bahia e Jequié se enfrentam às 16h de amanhã (16), na Arena Fonte Nova.