O Bahia não está na mão do Grupo City, mas sim de outras 7.587 pessoas

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O ano de 2023 ainda não acabou, mas os torcedores do Bahia começam a pensar na temporada de 2024, já que o clube passará por eleições em dezembro. Os candidatos são Jailson Baraúna, Marcus Verhine, Marcelo Sant’Ana, Emerson Ferretti e Leonardo Martinez. 

A eleição no Bahia será no dia 2 de dezembro, a última rodada do Brasileirão está marcada para o dia 6 do mesmo mês, ou seja, o novo presidente será eleito sem saber se comandará o clube na Série A ou na Série B. 7.857 sócios estarão aptos a votar e escolher quem será o presidente do clube nos próximos três anos.

As vagas em disputa nas eleições serão válidas para a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia Associação Civil. O futebol do clube pertence ao Grupo City, por meio de acordo concluído e oficializado em maio deste ano.

Bahia decepciona em 2023

A temporada de 2023 está muito abaixo do esperado, com a chegada do Grupo City, a torcida tricolor tinha a esperança de conquistar um grande título, mas não conseguiu avançar nas competições, além do título do Campeonato Baiano, o Tricolor de Aço foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e saiu na Copa do Brasil nas quartas de final. 

Sem títulos e com a temporada abaixo do esperado, o Tricolor de Aço terá que se reinventar para evitar o rebaixamento, tendo em vista que a equipe figura na 17ª posição, com 38 pontos, três pontos a menos que Cruzeiro e Vasco

O Bahia volta a campo no próximo dia 24, às 21h, contra o Corinthians, a equipe do treinador Rogério Ceni não vence há três jogos e está pressionado na luta contra o rebaixamento. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Esquadrão tem 65,8% de chance de jogar a Série B em 2024.